sábado, 5 de março de 2011

O QUE É LEGALIDADE???



...Sempre quis não saber, mas entender essa palavra na íntegra, pois a acho mais ampla do que imagino. Bom, a legalidade para mim pode até ser definida como tudo aquilo que está determinado nas leis humanas, isto é, guardando as solenidades, formalidades ou condições que elas prescrevem. Sendo assim, entende-se por legalidade que é um atributo e um requisito do poder. Poder esse que tem atraído muitos a obterem. Gostei da colocação do Pr.Silas Malafaia sobre esse assunto e principalmente como ele deixou clara a luz da palavra de Deus, quais os perigos de tal atuação em uma “igreja” o povo de Deus. O que me assusta e o fato de tal “arma” ser entregue diariamente nas mãos do adversário e com precisão ele tem usado-as com êxito.
Legalidade é uma pessoa que está à frente de um trabalho seja ele qual for, mas que tenha uma influência muito grande sobre alguém ou sobre um grupo de pessoas, e por casualidade “escorregou” saiu da posição de “autoridade” e foi para a posição de “réu”, mas quer continuar no “poder” a qualquer preço, não se importando com posições negativas, mas quer continuar a aparecer “de boa” achando que: tudo bem, errar é humano e Deus sabe de todas as coisas! E continua a errar, pois ele é autoridade delegada por Deus sendo assim, só Deus pode JULGÁ-LO. Eu me pergunto e passo a pergunta para você também, e quanto ao liberar “poder” para o outro que recebe sei - lá o quê, do desconsertado, como fica?
Conclusão:
Fica uma pessoa cheia de problemas em várias áreas de sua vida e não sabe como TUDO aquilo pôde lhe acontecer. Estava-se na casa do Senhor,orava,jejuava, fazia visitas, ajudava em tudo que precisavam e agora está sem saber por que “Deus deixou TUDO aquilo lhe acontecer”. Quando na verdade Deus NADA tem haver com atitudes nossas que precisam de sabedoria e discernimento e isso Ele mandou buscar na palavra d’ELE. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? (Marcos 12.24).


                                                                       Miss.Janne