quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ENTREVISTA COM DEVI TITUS!!!



Devi Titus
Devi gostaríamos de saber, com quanto anos você conheceu o evangelho ou você já nasceu em um lar cristão?
Devi Titus: Eu fui criada em um lar cristão, mas a minha salvação pessoal veio com 14 anos. Eu conhecia as regras da religião e até temia a Deus mas descobri a diferença entre manter meu coração puro diante Dele e usar a capa da religiosidade com uma alma em ainda em trevas.
Equipe: Como você recebeu seu chamado ministerial?
Devi Titus: Eu me casei com o meu chamado. Larry cursava Teologia e foi em meio à dedicação integral para o ministério que nos casamos. Eu me dispus a ajudá-lo de todas as formas que pudesse e servindo ao chamado do meu marido, Deus revelou o meu chamado.
Equipe: Gostaríamos de saber um pouco sobre o seu livro The Table Experience. Do que se trata? Irá ser traduzido para o português?
Devi Titus: Sim, ele está em processo de publicação agora no Brasil e será lançado em Julho ou Agosto em português. No livro “The Table Experience” eu agreguei resultados de pesquisas sociológicas, psicológicas e bíblicas para mostrar a importância de fazermos refeições juntos à mesa, olho a olho e dialogando. Pesquisas revelam o grau de importância de desenvolver o “hábito da mesa” e a Bíblia revela o PORQUÊ. Neste livro, você vai aprender a tornar os seus relacionamentos mais profundos e significativos. Você também vai receber idéias práticas do que pode ser discutido à mesa além de aprender a inovar e tornar esses encontros em momentos especiais.
Equipe: No geral um ministério exige uma boa parte do nosso tempo. Como você tem administrado o tempo entre ministério e família?
Devi Titus: Casamento e família são mais importantes que ministério. Todos nós temos a mesma quantidade de tempo no nosso dia. Quando planejo minha agenda ministerial, coloco as prioridades familiares primeiramente e organizo as responsabilidades ministeriais ao redor delas. De alguma maneira, tudo é cumprido se mantenho essa ordem.
Equipe: Você e o seu esposo serviu no pastorado de cinco igrejas. Então que dicas você dar as pessoas que querem seguir com o ministério de pastoreado e que desejam ter um ministério abençoado como o seu?
Devi Titus: Nunca perca de vista o fato de que você é um servo. Seu propósito como líder é servir aos outros e refletir o caráter de Jesus de maneira que os seus liderados sejam também o reflexo de Cristo. Muitos líderes pensam que são os outros que possuem a obrigação de servi-los.
Equipe: Devi como funciona o projeto que você fundou para mulheres a “ Mansão Mentoring”?
Devi Titus: A “Mansão Mentorial” são quatro dias intensivos onde a “Maravilhosa Experiência do Lar” (The Home Experience, outro livro que escrevi) é posta em prática. Eu recebo dez mulheres a cada vez e elas passam quatro dias comigo. Eu me torno como uma mãe nesses dias e as ensino a fazer de seus lares santuários de amor e paz. Elas aprendem princípios bíblicos essenciais e habilidades vitais para o relacionamento familiar. Eu sirvo todas as refeições em diferentes estilos e elas aprendem a etiqueta e o protocolo de cada tipo de serviço tanto no papel de anfitriã quanto no papel de convidada.
É uma experiência muito criativa e agradável. É como ir à um luxuoso Spa e ao mesmo tempo aprender sobre o LAR. Meu propósito é restaurar a dignidade, a santidade e o conceito que as mulheres possuem sobre o mesmo.Vale ressaltar que o LAR é o lugar onde o coração do homem é formado e a base de toda sociedade.
Equipe: Conta pra nós, como você conheceu a Ana Paula Valadão? E como foi receber o convite dela para ser uma das preletoras do 1º Congresso de Mulheres Diante do Trono?
Devi Titus: Eu fui apresentada à ela através de um amigo e fiz um convite para que ela e sua família viesse jantar em nossa casa. Desde então uma conexão Divina foi firmada. Ela leu os meus livros e eu a aconselhei nas áreas maternal e conjugal e desenvolvemos um relacionamento de amizade.
Eu me sinto honrada e quebrantada com a oportunidade de ministrar no I Congresso de Mulheres Diante do Trono. Eu já preguei no Brasil diversas vezes, porém dessa vez será muito especial.
Ana e eu temos um coração e uma paixão por Deus muito similares. Nós vamos fazer uma parceria muito boa e Deus transformará os corações das mulheres de uma forma maravilhosa.
Equipe: É a primeira vez que você vai vir ao Brasil? Quais são as suas expectativas para o 1º Congresso de Mulheres Diante do Trono que será realizado na Igreja Batista Lagoinha nos dias 4 á 6 de Agosto?
Devi Titus: Como disse, estive no Brasil por diversas vezes e tive a honra de pregar para milhares de mulheres nessa nação. Eu amo as brasileiras e elas têm um coração muito disposto a aprender. Minha expectativa para este Congresso na Lagoinha é ver Deus se mover, libertar e curar feridas para que as mulheres possam ser amáveis da maneira que Deus planejou que fossem.
Eu não quero que elas tenham medo dos homens, nem vivam de forma defensiva ou independente. Essa não é a forma que Deus nos criou. Ele quer que tenhamos relacionamentos saudáveis e maduros.
Eu estou muito empolgada em poder ajudar às mulheres para que abram seus corações para a verdade da Palavra de Deus à medida que compartilho as imutáveis doutrinas Bíblicas.
Equipe: Devi você é casada com o Larry há mais de 45 anos. Que dicas você dar as mulheres que querem ser uma esposa melhor e que querem ter um casamento duradouro como o seu?
Devi Titus: Somos casados há 47 anos, para ser exata. Se você vive sem egoísmo, considera seu marido mais importante do que você mesma, e faz com que cada dia seja especial para ele, você terá um relacionamento saudável. Muitas vezes esse tipo de amor egoísta, traz de volta pra você esse amor doentio. Nunca fira seu esposo intencionalmente e faça sempre tudo com amor, respeito, doçura e auto-controle. Com isso, seu casamento vai crescer de uma forma tremenda. Se você exigir o amor dele com críticas, desrespeito e raiva, você vai esgotar a fonte de amor. Toda chama se apaga, a menos que seja alimentada. Nós alimentamos a chama do amor com beijos, toques, palavras doces e encorajamento.




Devi e Ana