sábado, 16 de abril de 2011

SAINDO DO DESERTO!!




Veja só uma coisa, depois de superar o Mar Vermelho e seguir em direção à terra prometida, o povo de Israel começa a enfrentar seu desafio: o deserto. Eles chegam ao deserto do Sinai no terceiro mês da saída do Egito (Depois de superar o Mar Vermelho e seguir definitivamente em direção à terra prometida por Deus Êx19. 1) só saíram de lá depois de dois anos! (Nm 10.11-12 leiam também Números 33.15-16 que mostra a trajetória inteira de Israel até a terra de Canaã).


Aplicação: Como foi com Israel, também existem momentos em nossas vidas, de altos e baixos, de glória de Deus e de pecados que entristecem o nosso Pai. Estes momentos ruins são desertos que passamos que representam tempos para revermos as nossas motivações, e olharmos para o alvo ao invés de focarmos nas situações. O deserto é uma escola é tempo de aproveitarmos o que Deus deseja nos ensinar com as lutas. É na sequidão que valorizamos a água. É em meio aos problemas que valorizamos muito mais aquele que nos ama e batalha por nós.
Precisamos saber que aqueles dois anos foram oportunos para o nosso crescimento e amadurecimento. Mas os que vemos nos dias seguintes à saída do deserto do Sinai são de grande ensinamento para nós e revelam o que NÃO devemos fazer quando estivermos saindo de momentos de lutas e provações.
Cuidado para não acender a ira de Deus quando você estiver deixando seu tempo de deserto?Não reclame. Não diga para Ele que a vida que você tinha antes de conhecê-Lo era melhor. Não lamente não estar mais escravo do pecado, não estar mais carregando pesos e fardos!
Sabem?Os povos de Israel começaram á enfrentarem seu maior desafio: Depois de superar o Mar Vermelho e seguir definitivamente em direção à terra prometida por Deus....Sabe a solidão espiritual de Moisés era muito grande. Com quem ele poderia compartilhar? Com quem ele poderia desabafar, abrir seu coração? Para quem ele pediria um conselho? O seu rosto brilhava a glória de Cristo, enquanto o de seus irmãos estava apagado. Pode parecer loucura, mas apesar de todo sofrimento, no brilho do seu rosto estava o seu ministério. Este é o verdadeiro sentido de um ministério: resplandecer a luz divina. Quando nos lembramos de Moisés, logo imaginamos um homem encarregado de conduzir o povo de Israel “murmuradores” pelo deserto até a terra prometida Ufa! Certamente que este era um encargo que lhe estava sobre seus ombros, mas só poderia fazê-lo se recebesse de Deus a sabedoria, o ensino, a direção, a exortação. Em outras palavras, podemos dizer que Moisés só estaria habilitado para cumprir com seu encargo caso sua alma estivesse cheia de Cristo, ou ainda, se seu rosto estivesse resplandecendo a luz divina. O ministério de todo cristão é um só: expressar a Deus, as demais coisas são apenas conseqüência da sua posição no corpo. Não precisamos nos preocupar com o que fazer, pois faremos aquilo a que fomos designados antes da fundação do mundo. O que faz um rosto brilhar é seu interior transformado, pois é lá que esta o tesouro. O brilho não vem de fora, pois a riqueza está dentro do vaso de barro. Procurar agradar a Deus através das nossas boas obras é como procurar a saída do deserto tendo um véu bloqueando a visão. Nunca a acharemos. 


Miss. Janne


16/04/2011