domingo, 29 de agosto de 2010

FIDELIDADE!!!!



O que vem a ser fidelidade?!!!

Um  dia desses ai estava pensando o que bloggar então procurando alguns artigos que falassem sobre fidelidade a Deus. Encontrei milhares, mas nenhum que abordasse aquilo que eu gostaria de pesquisar e, por isso, resolvi então escrever algo e estou aqui. O engraçado é que quando se fala em fidelidade a Deus, só se fala em valores  por que será?! Os milhares artigos que acabei  encontrando só falavam sobre ser fiel a Deus nos dízimos e nas ofertas... Não que eu seja contra: sou dizimista  e sempre devolvo a Deus o que é Dele,o que  faço é com grande alegria no coração.Mas, o  por que não instrui as pessoas serem fiéis a Deus em suas palavras, com suas atitudes, em seus pensamentos e açoes?
E por que não  estimular-las a serem fiéis a Deus na sua fé? -Talvez seja mais fácil fazer a pessoa ficar dependente da oração do líder, do pastor, das correntes semanais e assim, buscar sua “fidelidade” a cada reunião, do que ensinar-lhe que tudo é possível em Deus; que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece; que tudo o que pedirmos em oração, crendo receberemos, ao invés disso conduzimos sempre elas ao altar para mais uma oração. E por que não ensinar que a fidelidade a Deus se reflete nas nossas atitudes para com os outros também?
E por que não ensinar que a fidelidade a Deus é não ficar devendo nada ao outro, exceto o amor? E por que não ensinar que fidelidade a Deus é praticar a verdadeira caridade com exelencia?
E também por que não, ensinar que fidelidade a Deus é alegrar-se com os que se alegram, e não apenas chorar com os que choram? Porque chorar com os que choram é fácil, mas alegrar-se com a alegria do outro pode ser um processo de dor para alguns. Ou diria a maioria!!!
Por que não ensinar que fidelidade a Deus é não buscar seus próprios interesses, deixando os interesses dos outros de lado?
Queridos, ser fiel é ser comprometido com o reino de Deus; é muito mais do que entregar nossos dízimos e ofertas aos domingos na igreja, e sentar-se achando-se ter feito algo maravilhoso,quando isso nunca vai passar de NOSSA obrigação.
Ser fiel é praticar todo dia a palavra de Deus e não apenas aquilo que nos é conveniente, ou aquilo que poderá nos trazer algum benefício em troca.
Ser fiel a Deus é buscar a santificação de nossas vidas, sem a qual ninguém verá-LO. Ser fiel a Deus é buscá-Lo por amor a Ele, ao seu reino, e não por aquilo que Ele pode nos dar ou nos acrescentar. Deus tem sido fiel sempre a nós; seu amor nunca falhará em nossas vidas. E nós: o que temos feito como temos agido, como temos testemunhado a vida dele em nós, e o que os outros estão falando D’ele em nós? O que temos feito além de esperar o que Deus pode fazer por nós e em nós? Ele falou para Abraão ser tu uma benção que se estende para as nossas vidas, estamos sendo mesmo uma BENÇÃO?!!!

Missª.Janne fidelidade a Deus é adorá-LO!!!


Um comentário:

Missionária Janne disse...

Louvo a Deus por suas exelencias a cada amanhecer...!!!