terça-feira, 29 de março de 2011

INCENTIVO!!!

              
              Quero que você saiba quando  está inspirado por algum grande objetivo, ou algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos libertam-se de seus grilhões; A sua mente  transcende as limitações, e sua consciência expande-se em todas as direções, e você se descobre em um novo mundo, notável e maravilhoso. As forças, faculdades e talentos adormecidos tornam-se vivos e você descobre que é uma pessoa muito mais fantástica do que pensou ou sonhou. Você é a parte linda que Deus sonhou e planejou não deixe “outros” falar que não é verdade. Você é pessoa que Ele escolheu para o Seu louvor Aleluia!!!


Missª. Janne

quinta-feira, 17 de março de 2011

Deus quer se relacionar conosco!!!

              Deus quer relacionamento com você!


Nosso Deus é Deus de relacionamento com filho. Ele não é Deus de apenas um culto de domingo e ou; Deus quer e tem prazer em está na comunhão de seus filhos. Não pode ser filho quem não tem comunhão com Ele o pai. Filho tem comunhão com seu pai.

Queridos não podem ensinar intimidade com quem não é filho de Deus. E para se tornar intimo de Deus é preciso ter relacionamento com Ele, e não ter relacionamento com um culto a Ele. Sabe, Deus nos criou para sermos filhos e não apenas criatura d’Ele. O filho tem intimidade com o seu pai, e muito mais que isso, ele tem relacionamento profundo com o seu (Dad), Papai. Outra coisa muito importante de um filho é que: ele é parecido com o seu pai. Mesmo  não sendo perfeitos, a perfeita perfeição abita em nós e Deus nos torna igual a Ele aleluia!


Deus seja louvado
    Miss.Jane

terça-feira, 15 de março de 2011

Um jeito facil de jejuar!!!


Praticando Jejum

Precisamos entender que todos podem fazer jejum. Novos, idosos, doentes, gestantes, mães que amamentam e adultos todos podem. Todos podem jejuar sem que isso lhe faça mal algum. Mas, pelo contrário, lhes faz muito bem. Talvez muitas pessoas não jejuem porque imaginem que jejuar seja uma tarefa difícil e dolorosa que elas não conseguissem fazer. Abordamos aqui um aspecto prático para o jejum. Existem várias modalidades de jejum, mas falaremos somente de quatro tipos que poderão ser de grande proveito e valor para você.


O Jejum na pratica da Igreja

Bom, assim é chamado o tipo de jejum prescrito para toda a Igreja e que, por isso, é extremamente muito simples, podendo ser feito por qualquer pessoa. Claro que sempre tem alguém que poderia pensar que esse seja um jejum relaxado ou que nem seja realmente jejum, porque ele é muito fácil. Mas claro que não é bem assim. Esse modo de jejuar vem de tradição e pode ser praticado por todos sem exceção, sendo esse o motivo porque é prescrita a toda a Igreja. O ponto básico desse tipo de jejum é que você tome o café da manhã normalmente e depois faça apenas uma refeição - almoçar ou jantar, a depender dos seus hábitos, de sua saúde e de seu trabalho. A outra refeição, a que você não vai fazer, será substituída por um lanche simples, de acordo com as suas necessidades e se você não estiver no trabalho e não toma nem um tipo de remédio não há necessidade de fazer um “lanchinho” no lugar da refeição. Dessa maneira, por exemplo, se você escolher o almoço para fazer a refeição completa, no jantar faça um lanche que lhe dê condições de passar o resto da noite sem fome. O conceito de jejum não exige que você passe fome. Jejuar é disciplinar a nossa ansiedade para preparação do jejum com maturidade.

O importante está na essência do jejum e na disciplina onde você não comer nada além dessas três refeições. O que interessa são cortar de vez o hábito de "beliscar", de abrir a geladeira várias vezes ao dia para comer "uma coisinha". Evitar completamente, nesse dia, as balas, os doces, os chocolates e os biscoitos. Deixar de lado os refrigerantes, sucos e os cafezinhos. Para quem é disciplinado - e muitos de nós o somos -, isso é um jejum, e dos "bravos"! Nesse tipo de jejum, não se passa fome. Mas como "a gente" se disciplina; como refreia a gula! Esta e a finalidade do jejum. Qualquer pessoa pode fazer esse tipo de jejum, mesmo os doentes, porque água e remédios não quebram jejum. Se for necessário leite para tomar os remédios, o jejum não é quebrado, pois a disciplina fica mantida. Para o doente e para o idoso, disciplina mesmo talvez seja tomar os remédios e tomar corretamente.

Jejum, pão, e água

Já o segundo tipo de jejum, deve-se comer pão (pedacinhos) quando se tem fome e beber (pouca) água quando se tem sede apenas isso e nada mais. Não se trata de comer pão e beber água ao mesmo tempo. Pelo contrato: é preciso evitar isso. Nosso tipo de pão, quando comido com água, geralmente fermenta no estômago, provocando dor de cabeça. É melhor ir comendo aos poucos durante todo o jejum. Você vai perceber que, nesse dia, o pão adquire um novo sabor. Também se deve beber água várias vezes no decorrer do dia. O organismo precisa de água. Por isso, tome água, mesmo não tenha sede. O principal desse tipo de jejum é que você só coma pão e beba apenas água.

Jejum e líquidos

O terceiro tipo de jejum requer que você passe o dia sem comer nada, limitando-se a tomar líquidos. Ou seja, durante todo o seu dia de jejum, você se alimenta somente com líquidos. Essa é uma modalidade muito boa de jejum, que refreia a nossa gula e garante a nossa disciplina. Tratando-se de líquidos, temos uma grande variedade de opções e de combinações possíveis; todas elas nos mantêm alimentados e bem dispostos sem a quebra do jejum. É recomendável passar o dia tomando chá. Existem vários tipos de chá, podendo-se escolher, desde que seja quente e com um pouco de açúcar ou mel, o chá alimenta e mantém o estômago aquecido, o que é muito bom. Quem não puder usar açúcar nem mel, pode usar adoçante ou tomar chá puro; fazendo assim estará se privando da glicose, que é alimentícia, mas conservará as vantagens do chá e do calor. Mas, se preferir, você poderá tomá-lo frio ou gelado, especialmente no verão. laranjada, limonada e sucos de fruta também são indicados para esse dia. O mesmo acontece com os sucos de legumes, como cenoura e beterraba, e de verduras. Veja bem: tome suco, não vitamina. Combinando-se frutas, legumes e verduras, as possibilidades aumentam bastante. Os vários sucos, adoçados ou não com açúcar, mel ou adoçante, são sempre alimentícios, deixando o corpo leve para a oração e para as outras atividades intelectuais ou físicas de cada ser. Outra boa opção para esse tipo de jejum é a água de coco, que é completa, jê tendo tudo para nos manter hidratados e alimentados. Especialmente para quem tem a sorte de viver nos lugares onde há coqueiros, um jejum a base de água de coco é excelente. Não existe melhor hidratante. Qualquer pessoa, mas em especial os idosos e os doentes podem fazer um jejum muito saudável à base de caldos. Tal como os sucos, os caldos também apresentam um grande variedade. Observe, no entanto, que estou me referindo a caldos, e não a sopas e canjas, embora se possa fazer caldo de frango e até de carne se assim o quiser. Especialmente em dias frios, os caldos são uma ótima maneira de fazer jejum, pois com eles temos garantida a ingestão das calorias necessárias às nossas atividades, espirituais em particular.

O Jejum completo

Nesse quarto tipo de jejum, não se come coisa alguma e só se bebe água. É recomendável que, antes de experimentar essa forma de jejum, você já tenha feito o jejum a pão e água e o jejum à base de líquidos, que podem servir de treino. No jejum completo, é fundamental beber várias vezes ao dia. Não é bom fazer jejum a seco, isto é, sem tomar água, especialmente quando não se tem um bom treinamento. Mas é possível fazer jejum sem ingerir mesmo água? Sim, como eu já disse, é possível. Porém só as pessoas bem experientes devem tentar fazê-lo, para não complicar sua saúde.

É fundamental que tenha em mente, que não estamos nos submetendo a um teste de resistência, mas que estamos nos ligando no mundo espiritual. Não precisamos provar nada a ninguém: nem a nós, nem ao Senhor. O objetivo do jejum é nos encontrar com Deus, favorecer a nossa oração e nos disciplinar. Ele serve também para nos abrir a porta da Graça, contemplação da intercessão, unção do Espírito Santo. Como foi dito acima, nosso organismo precisa de água. Ele necessita estar bem hidratado para agir e reagir no campo espiritual. E como o nosso jejum se destina a combatentes que batalham por Deus na dimensão espiritual, tome água várias vezes ao dia quando praticar o jejum completo. Quanto à hora de terminar o jejum, principalmente o jejum completo, você pode terminar mediante ao seu propósito.... O importante é agir com sabedoria. Minha intenção não é bancar os heróis. Repito: não temos de provar nada a ninguém, nem a nós somente ao Senhor.

Conclusão:

Bom, tome tranqüilamente seu café da manhã, como você faz todos os dias, e, a partir daí, inicie o jejum. Agindo dessa maneira, você fica livre dos ácidos do estômago, da dor de cabeça, da irritabilidade e da indisposição. Sabendo que isso custa muito pouco: basta tomar café da manhã como nos dias de costume. Se não quer comer nada, ou é daqueles que não fazem uma refeição pela manhã, ao menos beba alguma coisa, de preferência quente. Isso vai fazer bem ao seu aparelho digestivo, preparando-o para o dia de jejum. O jejum é uma riqueza que precisamos reconquistar. É uma forte expressão da comunidade que decidiu fazer uma conversão, começar uma vida nova. Você provavelmente é uma das muitas pessoas que não conheciam o que acabei de apresentar e que por esse motivo não jejuava. Agora, com uma nova compreensão de como jejuar, comece a praticá-lo, pois isso seguramente trará benefícios a você e ao seu corpo e ao Corpo de Cristo.

“Não misture jejum com propósito, é bem parecidos porem, uma coisa é diferente da outra, e ambos andam” meio que juntos “... Falo sobre o assunto em outra oportunidade Deus abençoe.




Missª.Janne

segunda-feira, 14 de março de 2011

DESERTO OU ESCOLA ???


Deserto 5 itens fundamentais para o filho amadurecer:Cura,Libertação,Fé,Batismo e Santidade. É na nossa escassez que não só conhecemos o Deus da provisão, como também andamos com Ele.

CURA
É também na solidão que conhecemos o Deus Emanuel, Deus conosco está.
É na doença que conhecemos Jeová Rafá o Deus da cura e restaura vidas.
Sempre é na nossa impossibilidade que conhecemos o Deus do impossível Ele que faz tudo ser possível dentro da sua vontade.

LIBERTAÇÃO

Bom, Para dominar o mundo, satanás precisa dominar primeiro o homem. E Para dominar o homem, ele precisa dominar a sua consciência. Sendo assim, todo aquele que está no mundo, é escravo do mundo. E todo aquele que vive conforme o conceito do mundo observa a vida, segundo a visão de sua consciência. É aí que está todo o domínio diabólico sobre o homem: toda dominação na mente é dominado e conduzindo em ações e mais que isso, pregando na sua consciência um sedativo que transforma o dominado num instrumento de divulgação do teor maligno. O dominado torna-se um discípulo do seu dominador e como tal, sua mente está estimulada a agir e formar novos discípulos ou mentes dominadas. Usando da máquina que é a mente do homem, o diabo procura delegar funções ao subordinado, e a mente humana é dominada e produz mensagens que transferem de Deus para o homem o senhorio da vida. Precisamos entender que: como ministrou certo dia o meu pr.Luis Fernando, o diabo trabalha com sugestão. Liberdade tem somente em Cristo.



As pessoas que não acreditam em Deus elas vêem a nossa fé como uma loucura, mas nós sabemos que é a nossa fé em Deus faz o fraco vencer, faz o soldado ferido lutar, faz o inimigo correr, e abre os nossos olhos e nos faz enxergar além da quilo que os olhos podem ver. É essa fé em Deus que faz um surdo ouvir, cego enxergar, mudo falar, ela abre portas onde nem parede tem, e faz o impossível nos alcançar. É essa a fé que precisamos!

BATISMO

...Sabemos que com o batismo nosso espírito “nascerá de novo”, pois o batismo possui este significado, nascer do espírito. O batismo é também a confissão de uma nova criatura, onde nós publicamente fazemos uma declaração de fé. Lembre-se que com o batismo nós somos ligados na ceia da videira verdadeira, e com isso nossa autoridade torna-se maior, e a nossa sensibilidade no espírito cresce, e coisas espirituais começam a nos acontecer. Deseja se batizar, não perca mais tempo e mostre a todos que Jesus Cristo é o seu Senhor!

SANTIDADE

O Senhor Deus deseja uma geração que seja exclusivamente, separada e consagrada para Si. E esse anseio do coração de Deus se revela em toda a sua palavra a Bíblia. É um cuidado da parte de Deus com os seus escolhidos. Sabemos que sem a santidade, ninguém verá o Senhor, isto é, não entrará no Reino de Deus. A santidade não pode ser protelada para se buscar nos momentos de agonia, e sofrimentos. Santidade é um estilo de vida separada para DEUS!

Missª.Janne



sábado, 5 de março de 2011

O QUE É LEGALIDADE???



...Sempre quis não saber, mas entender essa palavra na íntegra, pois a acho mais ampla do que imagino. Bom, a legalidade para mim pode até ser definida como tudo aquilo que está determinado nas leis humanas, isto é, guardando as solenidades, formalidades ou condições que elas prescrevem. Sendo assim, entende-se por legalidade que é um atributo e um requisito do poder. Poder esse que tem atraído muitos a obterem. Gostei da colocação do Pr.Silas Malafaia sobre esse assunto e principalmente como ele deixou clara a luz da palavra de Deus, quais os perigos de tal atuação em uma “igreja” o povo de Deus. O que me assusta e o fato de tal “arma” ser entregue diariamente nas mãos do adversário e com precisão ele tem usado-as com êxito.
Legalidade é uma pessoa que está à frente de um trabalho seja ele qual for, mas que tenha uma influência muito grande sobre alguém ou sobre um grupo de pessoas, e por casualidade “escorregou” saiu da posição de “autoridade” e foi para a posição de “réu”, mas quer continuar no “poder” a qualquer preço, não se importando com posições negativas, mas quer continuar a aparecer “de boa” achando que: tudo bem, errar é humano e Deus sabe de todas as coisas! E continua a errar, pois ele é autoridade delegada por Deus sendo assim, só Deus pode JULGÁ-LO. Eu me pergunto e passo a pergunta para você também, e quanto ao liberar “poder” para o outro que recebe sei - lá o quê, do desconsertado, como fica?
Conclusão:
Fica uma pessoa cheia de problemas em várias áreas de sua vida e não sabe como TUDO aquilo pôde lhe acontecer. Estava-se na casa do Senhor,orava,jejuava, fazia visitas, ajudava em tudo que precisavam e agora está sem saber por que “Deus deixou TUDO aquilo lhe acontecer”. Quando na verdade Deus NADA tem haver com atitudes nossas que precisam de sabedoria e discernimento e isso Ele mandou buscar na palavra d’ELE. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? (Marcos 12.24).


                                                                       Miss.Janne